quarta-feira, 7 de março de 2012

POLÍTICA - PARA NÃO SER IDIOTA



Política: Para não ser um idiota


Sinopse


Devemos conclamar as pessoas a se interessarem pela política do cotidiano ou estaríamos diante de algo novo, um momento de saturação do que já conhecemos e maturação de novas formas de organização social e política?
Este livro apresenta um debate inspirador sobre os rumos da política na sociedade contemporânea. São abordados temas como a participação na vida pública, o embate entre liberdade pessoal e bem comum, os vieses de escolhas e constrangimentos, o descaso dos mais jovens em relação à democracia, a importância da ecocidadania, entre tantos outros pontos que dizem respeito a todos nós.
Além dessas questões, claro, esses pensadores de nossa realidade apontam também algumas ações indispensáveis, como o trabalho com política na escola, o papel da educação nesse campo, como desenvolver habilidades de solução de conflitos e de construção de consensos. Enfim, um livro indispensável ao exercício diário da cidadania.


Opinião da Acadêmica:

Acredito que todos nós devemos nos preocupar mais com a política do país, principalmente os jovens que são o futuro do país, pois, se cada um pensar em seu voto e votar consciente , ou seja, pesquisando sobre o candidato e vendo se realmente ele pode nos representar, concerteza teremos uma política mais consciente, e com representantes que sejam dignos de nosso apoio e confiança.

Um comentário:

  1. Infelizmente hoje é difícil encontrarmos políticos nos quais podemos confiar. Acredito que em um futuro não muito distante, as coisas estarão fluindo melhor, hoje há mais informação, menos anafalbetismo, e isso faz com que a geração que está vindo, transforme o Brasil em um país digno. Quem sabe um dia, possamos nos orgulhar dos nossos representantes políticos.

    ResponderExcluir