quinta-feira, 5 de maio de 2011

No discurso que Dilma Rousseff fez após reunião com seu colega alemão, Christian Wulff, a presidente destacou, nesta quinta-feira (5), parcerias acertadas com o país europeu que buscam solucionar alguns dos principais problemas que o Brasil enfrenta em seu início de governo.
O primeiro a ser mencionado foi a carência de mão-de-obra especializada em áreas que envolvem tecnologia e infraestrutura, que movimentam grandes investimentos no Brasil.
- Destaquei as necessidades de formação e qualificação profissional para milhares de brasileiros e brasileiros que entram todos os anos no mercado de trabalho. [...] Reiterei a determinação de complementar esse esforço com o aumento substantivo do número de bolsistas brasileiros no exterior nas áreas de engenharia, ciências exatas e ciências biológicas.
Na visita, foi feito acordo entre a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o Serviço Alemão de Intercâmbio para bolsas de doutorado e programas de intercâmbio. O objetivo do governo é, até 2014, enviar 10 mil estudantes para universidades alemãs, pagando transporte, estadia e bolsas de estudo.
E seu discurso, Wulff respondeu que as universidades da Alemanha “estão abertas os estudantes brasileiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário