quarta-feira, 7 de março de 2012

TROPA DE ELITE 2

Nome do filme: Tropa de Elite 2



Sinopse: A historia do segundo filme se passará quinze anos após o primeiro filme. O capitão Nascimento interpretado por Wagner Moura estará divorciado e mais maduro, além de serem abordados temas como o futuro do Bope e sua relação com a sociedade, além das milícias operantes no Rio. O capitão Nascimento com 40 anos, não estará atuando nas ruas pelo Bope, será o secretario de segurança do Rio de Janeiro, envolvido com a polícia.,
Além disso o filme retrata bastante a realidade da politica em nossa Brasil, mostrando claramente aos telespectadores que os policiais que podem ser denominados politicos "corruptos e desonestos" pois se misturam com os bandidos, relatando que a politica em nosso brasil não presta.

Autor: José Padilha

Elenco: Wagner Moura, Maria Ribeiro, André Ribeiro, Seu Jorge, Sandro Rocha, André Mattos, entre outros.

Comentário : O filme se passa na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente nas favelas , pois através do contexto envolvido o autor tenta nos passar que  encontramos mais bandidos e milicias nas favelas, pois as milicias são formadas por grupos que atuam na defesa por interesses particulares ou por fins monetários. Com todo esse contexto ele passa claramente ao telespectador que o Brasil é um país de pura desonestidade. Como prova disso segue abaixo uma parte do filme em que se pode retratar a total corrupção entre os policiais.

"Membros da milícia invadem a delegacia da comunidade, e saqueiam a reserva de armamentos da mesma. Em seu programa de televisão, Fortunato polemiza o ocorrido, atribuindo aos traficantes em atuação na comunidade a responsabilidade, e exigindo providências do Governador do Estado, que ordena à Nascimento e à Secretaria de Segurança que planejem uma operação para invadir a comunidade, expulsar os traficantes e encontrar as armas. Nascimento se opõe à operação, por não ter encontrado, dentre as escutas telefônicas instaladas na comunidade, nenhuma prova de que as armas estariam lá, mas é voto vencido frente à afirmação do Coronel Fábio de que um informante de seu Comando já teria imputado a autoria dos crimes aos traficantes da comunidade."

Enfim, podemos dizer que o Brasil, esta carente de pessoas honestas, pessoas que queiram lutar e trabalhar no "ficha limpa"  pois esta lei proíbe que políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância possam se candidatar. Porque tudo que é retratado no filme é a reladidade do nosso brasil e do nosso mundo.

6 comentários:

  1. O filme é uma verdadeira história do país,pois nele podemos ver tudo que é real no Brasil, e que existem pessoas que so querem ganhar o poder e dinheiro frente a pessoas honestas e trabalhadoras.

    ResponderExcluir
  2. O filme demonstrou que existem muitas pessoas honestas, contudo a grande maioria infelizmente são de corruptos.

    ResponderExcluir
  3. O filme mostra a realidade dos acontecimentos e abusos que acontecem na vida publica. A sequencia das 2 edições, relata o efeito domíno, onde as fraudes e corrupções que existem no alto poder, reflete e muio na vida das pessoas, gerando os problemas sóciais.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é um verdadeiro ícone da realidade brasileira, bem interpretado por grandes atores. No papel principal Wagner Moura vive Capitão Nascimento e dá um verdadeiro show, defendendo com unhas e dentes a realidade negra da nossa política, arriscando sua própria vida em prol de um governo honesto, justo e democrático. Excelente filme, vale a pena assisitir.

    ResponderExcluir
  5. Filme perfeito mostra a realidade de vida das pessoas, as dificuldades e o sofrimento delas. Um Filme otimo recomendo-o para todas as pessoas ver, uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente essa é a realidade do nosso país. O Brasil é um país tão bom e poderia ser mais valorizado se o poder público preocupasse mais com a população do que ficar sugando o dinheiro dos cofres públicos e se dando bem. TRO

    ResponderExcluir